Após o anúncio dos óculos com acesso à internet do Google, a Olympus revelou seus próprios óculos de realidade aumentada chamados "MEG4.0". Em um comunicado divulgado à imprensa na quinta-feira (5), a empresa disse que o produto pode ser usado no dia a dia.
Conforme a Olympus, os óculos “não obstruem a visão do mundo” e pesam apenas 30 g, incluindo a bateria. O "MEG4.0" requer conexão Bluetooth com um smartphone. O celular é usado para compartilhar as informações com a tela dos óculos. A companhia não revelou o preço e a data de lançamento do produto.
Enquanto isso, a Apple registrou pedidos de patentes para telas que são incorporadas a óculos. Ainda nesta semana, a Apple recebeu uma patente por “tratamento periférico para telas usadas na cabeça", que podem ser utilizadas para projetar uma imagem no olho do usuário.
Em evento no fim de junho, o Google anunciou que seus óculos chamados "Google Glass"chegarão ao mercado em 2013. Na ocasião, a companhia mostrou detalhes dos seus óculos “do futuro”.
Sergey Brin, cofundador da empresa, subiu ao palco do evento para mostrar que o produto tem câmera, microfone, alto falantes, processador poderoso e memória. O protótipo ainda conta com conexão à internet para transferência de dados, mas o Google não especificou quais redes os óculos terão acesso.